Fs23 com mods

 


Sempre que algum alimento é reconhecido por fazer bem à saúde humana, é normal que os tutores queiram que o animal de estimação usufrua disso, mas é preciso estar atento sobre o que o gato pode comer, mesmo que aparentemente seja algo inofensivo.


A chia é uma semente em forma de bolinhas. Ela está presente em vários produtos destinados à alimentação humana, como pães e bolos. Também já é encontrada na composição de diversas rações de cães e gatos. Portanto, gato pode comer chia, mas sempre com moderação.






Como é a alimentação dos gatos? Os gatos são animais estritamente carnívoros, ou seja, se alimentam principalmente de proteínas vindas das caças. Na natureza, os bichanos não comem somente a musculatura da presa, mas as vísceras e os ossos, que são compostos por outros diversos nutrientes.



Uma vez que os bichanos estão domesticados, oferecer a ração é a maneira mais eficiente e prática para manter a dieta equilibrada e garantir a nutrição. Porém, essa não precisa ser a única comida oferecida ao pet. Muitos petiscos e agrados também são permitidos.



É possível complementar a alimentação do gato com chia?

O gato pode comer chia, mas por ser um animal carnívoro, legumes e sementes crus não são totalmente aproveitados pelo organismo dele. Então, mesmo que não faça mal, não é necessário dar chia para gato.



As rações que contêm chia na composição são formuladas e processadas por profissionais especializados em nutrição, que disponibilizam esse alimento de uma forma que ele possa ser aproveitado pelo organismo do animal da melhor maneira. A semente de chia in natura e em excesso pode alterar as fezes do pet.



Benefícios da chia contida na ração Se o tutor for recomendado pelo médico-veterinário a oferecer uma ração que tenha a semente de chia na composição, o bichano irá usufruir de benefícios como prevenção da constipação intestinal, nutrição para os ossos, redução de inflamações e ação antioxidante.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GTA San lite

GANGSTAR VEGAS